Microsoft e Yahoo precisam converter internautas 'peso-leve', diz analista.
Usuários do Yahoo e do Bing, da Microsoft, também utilizam bastante o Google, diz pesquisa. (Foto: AFP)
O Yahoo e a Microsoft ficam muito atrás do Google em termos de participação de mercado. Além disso, usuários do Google fazem em média 54,5 buscas por mês --cerca de duas vezes o número de pesquisas feitas por usuários do Yahoo e da Microsoft juntos. Eles fazem em média 26,9 buscas por mês, segundo a comScore.
A comScore também descobriu que os usuários do Google são mais leais, fazendo quase 70% de todas suas pesquisas nos sites do Google. Já as pessoas que usam os serviços de busca de Yahoo e Microsoft, juntas, fazem suas pesquisas lá cerca de 33% das vezes e também usam muito o Google.
Desafio para os concorrentes
Apesar de o Yahoo e a Microsoft, que fecharam um acordo de buscas de 10 anos em julho para conter o avanço do Google, ainda estarem atrás da concorrente em termos de participação de mercado, as empresas têm uma "oportunidade real de progredir uma vez que quase três quartos de todos os usuários fazem pelo menos uma busca nesses sites todo mês", disse o analista da comScore Eli Goodman."O desafio será criar uma experiência de busca que seja atrativa o suficiente para converter usuários peso-leve em usuários regulares, o que é geralmente mais fácil que converter novos usuários", disse Goodman em comunicado.
Se as empresas conseguirem atingir o mesmo nível de buscas feitas por seus usuários com o número feito por usuários do Google, o Yahoo e a Microsoft, que recentemente lançou seu novo site de buscas Bing, deteriam mais de 40% de participação do mercado, acrescentou Goodman.
O Google domina o mercado-base de buscas nos Estados Unidos com uma participação de 65% nas buscas em junho, em comparação com os 28% do Yahoo e da Microsoft juntas.
0 comentários:
Postar um comentário