sábado, 15 de agosto de 2009

Novidades da Hobbitcon 2009 – Um Evento Para A Todos Reunir


Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 Divulgação

O maior evento sobre Tolkien no Brasil já tem data, local e atividades confirmadas! A HobbitCon 2009 será nos dias 10 e 11 de outubro de 2009, no Rio de Janeiro. O primeiro dia do evento, que contará com palestras, oficinas, exposições e várias outras atividades, será realizado no SESC
Copacabana
(Rua Domingos Ferreira 160). No segundo dia serão realizados passeios e outras ações ao ar livre.

Entre as presenças já confirmadas estão o ilustrador canadense Ted Nasmith e o artista plástico brasileiro Douglas Costa. Nasmith é conhecido mundialmente por suas imagens que retratam o universo tolkieniano e apresentará pessoalmente seus trabalhos no evento. Douglas Costa já expôs seus quadros em edições anteriores da HobbitCon e desta vez, além de uma pequena exposição, dará também um mini-curso de desenho no estilo mangá.

Para as palestras já estão confirmados Reinaldo “Imrahil” Lopes e Luciano Bastos. Reinaldo abordará a influência religiosa sobre Tolkien e seu trabalho e Luciano apresentará as influências da obra de Tolkien sobre o universo de jogos de RPG e Card.

Também já estão confirmadas a oficinas de construção de cota de malha, origami, tengwar (escrita élfica), e a exposição de memorabília tolkieniana. Nos estandes, as presenças do Conselho Jedi, Frota Estelar, Point HQ e Valinor já estão acertadas. Os tradicionais Quiz, organizado pelo Valinor, e Concurso de Fantasias também serão realizados, ambos com premiação!

A HobbitCon 2009 é uma realização do Conselho Branco Sociedade Tolkien e tem o patrocínio do SESC Rio de Janeiro e a parceria de Image Power, Conselho Jedi, Frota Estelar (AFERJ), Dúvendor e Valinor. Parte da renda arrecadada será destinada a compra de alimentos para pessoas carentes.

Para mais informações, acesse o site do evento em www.hobbitcon.com.br.

Você também pode participar da comunidade do evento no Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92115479, ou receber as novidades no Twitter: www.twitter.com/hobbitcon

0 comentários:

Postar um comentário