terça-feira, 1 de setembro de 2009

Trocando pokemons GBA (Trade link)


Aqui vou ensinar uma coisa que muitas pessoas ainda não sabem, como trocar pokemons.
(NOTA: só é possível fazer trocas e batalhar se no seu emulador tiver a opção “link” no menu “options”, se no seu emulador não tiver essa opção então baixe um que tenha, e só é possível trocar pokemons utilizando duas roms de GBA, não é possível fazer trocas com roms de GBC).

Primeiramente você tem que desativar a seguinte opção “pause when inactive window” no menu “options” na parte “emulator”.

Depois salve o seu jogo indo na opção “save...” no menu “file” e ponha qualquer nome, faça isso nas duas roms de pokemon,

Depois abra dois emuladores e abra as duas roms de pokemon e vá na opção “load...” no menu “file” e carregue os dois saves de pokemon. (NOTA: caso você queira trocar de pokemons utilizando o mesmo save também pode, mas esses são somente casos em que você queira evoluir o seu pokemon ou algo parecido).

Feito isso vá até o centro de trocas que fica no andar de cima de qualquer centro pokemon, e vá na moça que te dá a opção “trade center” quando você fala com ela. (NOTA: o nome “trade center” pode variar conforme as versões de pokemon que vc joga, e a localização da moça também).

Salve o seu jogo utilizando “shift + F1” antes de começar a falar com a moça, depois fale com ela e entre na sala, nesta sala há dois computadores um para cada char, selecione os pokemons para troca e aperte “Ok”, ao término da transação você tem que sair da sala, ao sair salve o seu jogo e pronto!!! Você acaba de trocar pokemons!!!!

(NOTA: caso venha a acontecer um erro e/ou aparecer a seguinte mensagem “Communication error... Please check all connections, then turn the power OFF and ON”, aperte somente “F1” em cada emulador para voltar ao momento antes de falar com a moça e tente novamente; você também tem que configurar os controles do outro emulador indo na opção “configure 2” no menu “options” na parte “joypad” e em seguida indo na opção “default joypad” abaixo de “configure” e ative a opção 2; e também ao término da troca desative a opção “auto load most recent” no menu “file” na parte “load game”).


(NOTA: Lembre-se!! Nessa ultima parte da troca, o jogo fica muito delicado e por isso dá muito leg (ou tilt ou pal se preferir), lembre-se também de manter os dois emuladores em perfeita sincronia).

1 comentários:

Anônimo disse...

ei funciona usando dois conputadores?

Postar um comentário