domingo, 13 de setembro de 2009

Telefonica e China Unicom fazem acordo para cooperação


A Telefonica, uma das maiores empresas de telecomunicação do mundo, fechou acordo com a China Unicom, uma das maiores operadoras chinesas, para compra de US$ 1 bilhão em ações uma da outra. As empresas irão cooperar na área de negócios.

O acordo prevê, por exemplo, aquisição de infraestrutura e equipamentos conjuntamente e desenvolvimento de plataformas de serviço usando tecnologia sem fio. "Acreditamos que a parceria vai nos ajudar a melhorar nossa capacidade de fornecer serviços extensivos de telecomunicações e aplicações de informação", disse Chang Xiaobing, CEO da China Unicom.

Segundo relatos internacionais, a Telefonica detém a maior parte dos negócios na Europa e América Latina. O acordo vai permitir que as empresas atinjam os públicos do mercado da outra, segundo analistas.

O acordo é visto como um bom negocio para os dois lados. A Telefonica estava de olho no enorme mercado chinês, enquanto a China Unicom queria entrar no também grande mercado da América Latina.

Com a compra de US$ 1 bilhão em ações, a Telefonica será dona de 8% das ações da China Unicom. A empresa chinesa, pela mesmo valor, será dona de 0,88% da espanhola.

Será que teremos melhora ou piora nos serviços da Telefonica? Quem sabe um Speedy mais rápido e confiável - ou não

0 comentários:

Postar um comentário