sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Hackers transformam Super Nintendo em PC

O hardware utilizado é o de um netbook
A equipe do site inglês Asobitech combinou nova e velha tecnologia em um produto que promete agradar qualquer fã de videogames. Sua criação, batizada de aaSNES1, é um netbook Acer Aspire One A150 montado dentro da "casca" de um Super Nintendo (modelo europeu). Mais que um simples casemod, caso em que basta "tirar as peças velhas, colocar as novas", o projeto demandou bastante esforço, já que o objetivo era que o resultado final parecesse o mais autêntico possível.
O botão de força do SNES, por exemplo, realmente liga o aparelho. O que parecem duas entradas para joysticks na verdade são conectores USB adaptados. O cartucho do jogoSuper Mario World é um drive DVD/RW "slot loading", e ainda por cima traz uma webcam integrada. Para ejetar o disco, basta apertar o botão que originalmente ejetava os cartuchos. Até mesmo os joysticks são joysticks de SNES convertidos para USB.
Mas os hackers foram além: encontraram espaço para embutir dois alto-falantes dentro do console, bem como interfaces Wi-Fi e Bluetooth. Um conjunto de cinco LEDS brancos de alta potência ilumina o que originalmente era a entrada frontal de ventilação e o logo do SNES, atrás do cartucho, se acende quando o disco rígido é acessado. Um vídeo com o ssSNES1 em ação pode ser assistido pelo atalhotinyurl.com/mx8lnw.
O "console PC" está à venda no site de leilões eBay. O leilão termina em pouco mais de uma semana, mas até agora só há um lance de 99 pence (menos de 1 libra, cerca de R$ 4) e o preço de reserva não foi atingido. O vencedor levará, além do console, o mouse originalmente incluso com o cartucho Mario Paint, modificado para funcionar como um mouse óptico USB, completando o conjunto. 

0 comentários:

Postar um comentário